fbpx

Medicina e Desenvolvimento Humano

Emagrecer comendo gordura???

Almoço de hoje para uma estratégia cetogênica:
✔️ Guacamole.
✔️ Bife de file mignon.
✔️ Bacon em cubos.
✔️ Alface.
✔️ Azeite e limão.

Já fiz varias vezes quando precisava perder um peso aqui outro ali, tenho vários pacientes nessa dieta.

Já conhecia essa dieta desde a época da faculdade, na época muito difundida como a dieta do dr Atkins, mas apesar da dieta do Atkins levar a cetose, acho alguns alimentos inapropriados para saúde, mas se for pensar em estratégias de emagrecimento é bem legal sim.

Conseguimos fazer dieta cetogênica sem comer porcarias, comendo comida de verdade (bicho e planta).

Parece que pessoas em dieta cetogênica emagrecem mais que quando em outras dietas e também conseguem manter o peso perdido com mais facilidade que dietas de baixa gordura.

A “ketodiet” é uma dieta considerada low carb onde a ingestão de carboidratos fica em torno de 30g dia, a ingestão de proteína aumenta um pouco, e o restante das calorias vem das gorduras.

Mas gordura não engorda? 🤔

É uma estratégia dietética muito interessante para pessoas que sofrem de epilepsia, e também para diabetes mellitus, levando a um bom controle e diminuição da progressão e complicações da doença (falaremos de patologias em outro momento).

Essa dieta não é para hipertrofia, atletas de performance, etc, apesar de ter alguns atletas que usam dessa estratégia. Estamos falando de estratégias para emagrecimento (e algumas patologias) então sem mimimi 😉

Bração procêis.

#samyzenun #hipertrofiandooespirito #emagrecendoocorpo #comidadeverdade #ideiasesabores

Samy Zenun
Autor

Olá, sou o Samy Zenun, médico, especialista em pessoas. Hoje tenho como missão ajudar as pessoas a melhorarem sua saúde e qualidade de vida. Acredito que com pequenas mudanças de hábito e atitudes, todas as pessoas podem melhorar sua saúde física e emocional. Deixe seu comentário e inscreva seu melhor e-mail para receber dicas sobre medicina, saúde, desenvolvimento humano, ciência e espiritualidade.

Escreva um comentário