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Medicina e Desenvolvimento Humano

Pessoal a vamos começar a adaptação para uma vida LOW CARB (baixo carboidrato).

Alguns pontos que gostaria de deixar claro:
✔️ São apenas dicas e exemplos, não é uma prescrição. (para uma prescrição individualizada procure seu nutricionista e/ou médico).
✔️ Não postarei cardápios diários (colocarei 1 exemplo de cardápio que pode servir para 1 semana ou mais).
✔️ Não enviarei e nem postarei cardápios individuais.
✔️ Não colocarei opções de trocas.
✔️ Siga as postagens dicas e sabores que pode ajudar vocês com ideias. Apesar de que para comer comida de verdade não precisa de criatividade pois é apenas comida de verdade kkk.
✔️ Serão 5 a 6 refeições. Come quando está iniciando a fome. Não tem pré treino, pós treino, etc, isso é individualização (para isso procure um profissional qualificado).
✔️ Não tem café da manhã, lanche etc, são refeições e assim que deve ser entendido. .

Assim sigam as orientações das postagens anteriores (coloquei o nome das postagens abaixo).
✔️ O que vamos eliminar.
✔️ O que pode ajudar.
✔️ O que vamos fazer.
🔺ATENÇÃO: elas podem ser atualizadas com novas dicas, então sugiro que leiam todos os dias, isso vai ajudar também a sedimentar o que tem que ser eliminado, o que pode ajudar e o que deve ser feito.

Lembrem-se se sua avó (a das antigas, maior de 80 anos, porque as vovós de hoje comem pior que os netos kkkk), bem se sua avó não reconhece como comida ou seja o que não foi feito por suas mãos NÃO É PARA COMER.

Outra coisa, se estiver embalado e tiver escrito na embalagem vários nomes que você não sabe o que é NÃO COMA (lógico que tem algumas exceções que deveriam ser evitadas, mas neste início poderemos usar).

Cuidado para o tamanho das porções, lembrem-se do que falei, parem de comer antes de ficarem saciados, alguns exemplos:
✔️ Uma porção de proteína (exemplo carne vermelha, frango, etc) para homem deve ter em tono de 100 a 120g e para mulher 80 a 100g.
✔️ Uma porção de carboidrato (exemplo arroz, batata doce, etc) para homem deve ter em torno de 80 a 100g e para mulheres 50 a 80g.
✔️ Legumes e verduras à vontade, com bastante tempero do seu gosto.

#samyzenun #hipertrofiandooespirito #emagrecendoocorpo

Samy Zenun
Autor

Olá, sou o Samy Zenun, médico, especialista em pessoas. Hoje tenho como missão ajudar as pessoas a melhorarem sua saúde e qualidade de vida. Acredito que com pequenas mudanças de hábito e atitudes, todas as pessoas podem melhorar sua saúde física e emocional. Deixe seu comentário e inscreva seu melhor e-mail para receber dicas sobre medicina, saúde, desenvolvimento humano, ciência e espiritualidade.

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