fbpx

Medicina e Desenvolvimento Humano

Chegamos ao final dos 30 dias onde contei o que eu fiz, as ferramentas que usei para poder voltar ao meu caminho, depois que me despedacei tentando ajudar da forma errada. Depois de tantas desilusões e injustiças que passamos, eu na minha mocidade, prometi que nunca mais ninguém iria fazer novamente o que fizeram comigo e com os meus. Saí cegamente para a luta diária, saía cedo sem hora para voltar, muitas vezes nem voltava, me embrenhei nas lutas diárias do ter. Naquele momento eu queria ter apenas um lugar onde todos que eu gostava pudessem sobreviver com dignidade e não mais sofrer. Inocência da criança que ainda me habita, ânsia e imaturidade da juventude que vê apenas os confetes, e esquece que após o bloco passar alguém terá que limpar o chão.

Na chamada crise dos 40 parecia que eu estava em uma camisa de força aprisionado nas minhas querências, com a sensação de que a vida me traiu com o que nunca tinha me dado. Após os 40 nós passamos a observar mais o caminho, os olhos ficam mais atentos, os passos mais curtos e lentos, começamos a notar a finitude do ter e a necessidade do ser. Eu espero que ainda consiga na minha caminhada acabar de aplainar os desníveis e a tapar os buracos que ainda existem. Que eu não esqueça mais quem sou eu, e que toda coisa ruim esteja aí para me fortalecer.

A escassez e o sofrimento nem sempre são ruins, quando eu passei por momentos solitários, angustiantes e que não via saída, eu comecei a observar mais a minha volta. E pude notar que minhas angustias não era nada perto de muitas outras pessoas e que eu deveria ajudar ao invés de reclamar. Aos poucos fui novamente me encontrando, a expansão da luminosidade se fez visível, e as pessoas vinham me perguntar como. Mas como você em meio a tanto problema ainda sorri, como ainda trata todos com atenção e educação, como ainda tem forças para querer fazer coisas novas, mas como? E eu respondia que não era como e sim porque! Porque a vida pode ser e é maravilhosa! E que DEUS novamente tinha me mostrado isso, nascia meu filho e eu renovava meu contrato de aluguel por aqui, que ao meu lado sempre esteve, incansavelmente uma artesã do amor, que não se cansava de colar os cacos e retocar os arranhões. E onde eu só enxergava breu eles fizeram novamente entrar o sol, eles não desistiram. Tive o entendimento que DEUS não desiste de você, ele está sempre ali, te olhando, e como te deu o poder da decisão aguarda que um dia você O chame.

No final saldo é sempre positivo quando trabalhamos com a verdade e amor. Tenho certeza que muitos estão te criticando e muitos outros vão continuar te criticando, te desmotivando, dizendo isso não funciona, não larga seu serviço, não viva de sonhos, não acredite nestas coisas de superação e desenvolvimento pessoal, não, não, não. Mas lembre-se que estas pessoas são os sugadores de energia vital que insistem em deixá-los acorrentados no pequeno mundo subterrâneo onde as criaturas rastejantes se escondem. O importante é entendermos que a direção pode ser mudada, e que aquele caminho que fez você achar que tinha chegado ao fim é apenas o caminho errado, onde havia muita lama e você ficou preso. Mas não se esqueça que todos nós somos equipados com a tração 4 x 4 da vontade. Neste momento não se preocupe em rebocar ninguém, mais adiante você vai ser um pequeno exemplo dentre tantos outros que repensaram sua vida e tiveram a coragem de corrigir o que tinha que ser corrigido, trabalhar melhor suas qualidades, e fazer a transformação que a maioria não acredita ser possível. Só atente e olhe ao seu lado, quem te puxa para o subterrâneo está bem? Ou é apenas mais um infeliz “reclamão”? Então afaste-se destes.

Não precisamos ser perfeitos, precisamos tentar ser melhores, simples assim. Não sou iluminado, é diferente, o que proponho (já disse isso) é não viver de sombra e nem na sombra. O que talvez alguns não entendam, ou melhor não querem entender, porque vivem na mediocridade de suas vidas rasas de sentimentos e de realizações pessoais, é que o importante é dar o passo, aquele mesmo passo que muitas vezes nos derrubam pode sim ir adiante, mudar de nível. Mesmo que não sejamos campeões naquele momento, nosso time estará em campo e não teremos perdidos para nós mesmos por WO (Walkover), porque não é fácil ter coragem e reconhecer suas imperfeições. Tudo que estas pessoas enxergam são os defeitos alheios, a janela a ser quebrada é a do outro, e assim continuam na eterna ilusão do perdão e dos perdoados, ou seja, a inércia afetiva.

A vida nos proporcionará todas as experiências que forem úteis à evolução e expansão da nossa consciência. Muitas vezes não estaremos preparados e aí? Fim de jogo? Não! Apenas precisamos encontrar a força e orientações necessárias para um novo treinamento, quem sabe um novo técnico, um novo uniforme, uma outra modalidade, quem sabe lhe falte treinar mais. Você não é obrigado a ter todas as virtudes que gostaríamos de ter, isso é a pequenez dos pensamentos daqueles que como elefantes ficam presos por um barbante a uma cadeira. As virtudes serão sedimentadas nas existências, pois acredito não ser apenas uma, mas você é obrigado sim a procurar por conhecimento e sabedoria, para ao longo da caminhada olhar para trás e ver que você foi a melhor versão de si mesmo e que novas chances serão dadas. E que quando finalizar o jogo você foi campeão em cima de seu maior adversário, você!

Espero acima de tudo poder ajudar quem precisa, e está realmente disposto a mudar. Porque ajudar faz bem e quando damos as mãos nos tornamos mais fortes. Fui ajudado e é minha obrigação ajudar as pessoas a recomeçar, a reequilibrar, a ressignificar suas vidas.

Meu pretérito foi imperfeito eu sei, mas todos os dias ao acordar agradeço e peço apenas força para que eu não fracasse novamente e seja minha mais nova edição. Estou feliz e contente e como diz a música “me giro para onde gira o sol” e “no mais estou indo embora”.

Exercício: Hoje apenas GRATIDÃO.

Bração procêis

#samyzenun #hipertrofiandooespirito #emagrecendoocorpo #gratidão

Samy Zenun
Autor

Olá, sou o Samy Zenun, médico, especialista em pessoas. Hoje tenho como missão ajudar as pessoas a melhorarem sua saúde e qualidade de vida. Acredito que com pequenas mudanças de hábito e atitudes, todas as pessoas podem melhorar sua saúde física e emocional. Deixe seu comentário e inscreva seu melhor e-mail para receber dicas sobre medicina, saúde, desenvolvimento humano, ciência e espiritualidade.

Escreva um comentário