fbpx

Medicina e Desenvolvimento Humano

Muitas pessoas estão se afogando no mar tempestuoso da infelicidade. Estão perdidas nas terras áridas do estresse, correndo solitárias rumo as incertezas. São soldados desarmados na luta existencial. Mas você pode resgatar sua vida. Descubra como, aprendendo os segredos do aperfeiçoamento interno. Aprenda como mudar de vida.  Vamos “Hipertrofiar o Espírito e Anabolizar o Ser”.

Quer ouvir este texto em áudio? 

O que é Hipertrofiar o Espírito e Anabolizar o Ser

Em síntese são os passos a serem seguidos para o sucesso pessoal através do reequilíbrio emocional, mental, físico e espiritual.

Como surgiu o curso

A medida que eu ia escrevendo as passagens e capítulos do meu livro “Hipertrofiando o Espírito – Anabolismo do Ser”, fui postando estes nas redes sociais, no meu site e no meu blog e as pessoas começaram a me escrever relatando seus problemas, suas angústias, muitas pedindo ajuda, outras desabafando.

Tendo em vista que eu não tinha como atender a todas as solicitações, resolvi transformar o livro em um curso online. Assim através da internet pude encurtar distâncias e romper fronteiras, podendo com isso ajudar muito mais pessoas.

Uma pequena história 

Dizem que antes de nossa partida, deveríamos ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro.

Eu já plantei árvores (várias), tenho um filho maravilhoso, mas ainda faltava escrever um livro, então resolvi começar a escrevê-lo (no momento estou escrevendo).

Seu título será “Hipertrofiando o Espírito – Anabolismo do Ser”. Ele fala sobre os passos a serem seguidos para o sucesso pessoal através do reequilíbrio emocional, mental, físico e espiritual. O título é uma analogia ao trabalho que faço na medicina esportiva e nutrologia. Orientando sobre a importância da atividade física personalizada e mudanças de hábitos nutricionais para melhoria da saúde.

Momentos difíceis 

Como a maioria das pessoas “comuns” passei por períodos difíceis nos últimos anos, hora ansioso, hora triste, hora na dúvida, minha energia parecia que tinha sumido, vivia cansado sem motivo aparente.

Quem vive comigo sabe sobre minha intuição, aquela leitura de pensamento, aquela sensação de ter “Alguém” falando comigo! E já me prejudiquei muito por isso, muito mesmo. Pois tentava acertar e errava muito, e na maioria das vezes estava tentando ajudar!
Não entendia direito. E sempre fazia aquela pergunta sabe! O que fiz? Porque eu?

Mas eu estava fechado ao Universo e não vivia bem, apesar de não parecer, era como se meu lugar não fosse aqui, ou mesmo ali, talvez lá.
Sabe aquela vontade de ir para algum lugar e quando chega lá na mesma hora dá vontade voltar. Uma inquietude, uma dor, um vazio, um estranho…

Mesmo tendo minha esposa e filho ao lado (foram sim meu esteio), passei vários momentos de solidão e foi aí que achei o que queria (quero) fazer.
Quero ajudar as pessoas, quero escrever meu livro de ajuda mútua onde planto as sementes e juntos regamos e adubamos todos os dias.

Resgatando a felicidade

Hoje sou feliz. Mesmo quando as coisas não andam bem (e isso acontece), eu sou feliz. Aprendi a ter gratidão por estar aqui e agora. Não mais fico deprimido, porque o passado (e meus vários erros) são apenas ensinamentos.

E o futuro? Ah! O futuro ainda nem chegou!

Tenho muito a corrigir e aprender. Tenho ainda muitas falhas, muitas mesmo. Mas passei a me permitir que o momento atual exista, a viver o agora e isso me deu uma maior liberdade e uma paz interior.  Assim tenho transformado minha vida como um milagre.

De médico a paciente

Sou médico desde do ano 2.000, e passado algum tempo comecei a notar o que muitos mestres já diziam, que as dores e doenças físicas são reflexos do sofrimento da alma.

Apesar de uma sensibilidade estranha que já me acompanhava desde muito cedo, eu teimava em ser cartesiano.
Até que um dia eu passei para o outro lado da mesa. E deste dia em diante, passei a ter como propósito de vida, orientar pessoas na busca do desenvolvimento humano, através da transformação pessoal, emocional e espiritual.

Não, não sou um sacerdote.
Sou apenas um aprendiz, cheio de imperfeições, mas que incansavelmente busca a luz na escuridão.

A grande maioria das pessoas melhoram, muito mais com uma palavra de apoio e compreensão, do com que com pílulas sedativas dos sentidos.
Por isso muitos saem do meu consultório sem receitas químicas.
Por isso muitos me procuram para conversar, outros para escutar e muitos outros para serem escutados.

São nos momentos de crises, cansaço e desesperança, quando sentimos que tudo está perdido, que aparecem as melhores oportunidades de aprendizado, para expandirmos a consciência, para brilharmos na escuridão.

“São nas noites mais escuras que as estrelas podem brilhar e só você pode se apagar, a escolha é sua” !

Meu objetivo

O OBJETIVO PRINCIPAL do curso e do livro é ensinar os passos para HIPERTROFIAR O ESPÍRITO nada mais.

Em paralelo durante o curso ensino ainda como melhorar sua qualidade de vida (alimentação, sono, estresse, etc) com mudanças de hábitos. E principalmente como emagrecer o corpo de forma simples e saudável com COMIDA DE VERDADE. Pois precisamos nutrir o corpo físico, e ultimamente, estamos comendo mais e nutrindo menos.

Então o curso e o livro são uma forma simples e fácil de mudança de hábitos, que tem o intuito de lhe ensinar a forjar o seu melhor. Vamos cultivar pensamentos e atitudes boas, hábitos saudáveis e comer comida de verdade. E se você se sentir mais leve neste período tenho certeza vai se apaixonar pela vida e querer replicar para sua eternidade. Aqui o primeiro dia.

Bração Procêis, que a paz esteja com todos!

Samy Zenun
Autor

Olá, sou o Samy Zenun, médico, especialista em pessoas. Hoje tenho como missão ajudar as pessoas a melhorarem sua saúde e qualidade de vida. Acredito que com pequenas mudanças de hábito e atitudes, todas as pessoas podem melhorar sua saúde física e emocional. Deixe seu comentário e inscreva seu melhor e-mail para receber dicas sobre medicina, saúde, desenvolvimento humano, ciência e espiritualidade.